RIACHO DE SANTANA/RN: Professores contratados paralisam atividades por falta de pagamento.
O Blog foi procurado por vários pais (responsáveis) de alunos na manhã de hoje 13, preocupados com boatos de uma possível paralisação dos professores contratados no município de Riacho de Santana/RN.
O Blog esteve nesta manhã com a Secretária de Educação Antônia Fernandes para se inteirar acerca da possível paralisação dos professores contratados. A mesma afirmou a paralisação, mas disse que os professores contratados estão sendo substituídos e que as aulas ocorrerão normalmente. Além do mais, a Secretária afirmou que ainda hoje estará repassando as informações para o prefeito Jessé Freitas e acredita que o mesmo se reunirá com os contratados para resolver administrativamente a questão dos salários atrasados.
O Blog foi informado que os professores contratados se reuniram e pararam sua atividades por justa causa, avisaram sobre a paralisação aos supervisores e diretores e reivindicam que o prefeito Jessé Freitas efetue o pagamento dos mesmo que ainda não foi feito neste ano letivo de 2017.
NOTA 01: Como suster ânimo e alto estima?
A educação é coisa séria e com ela não se brinca, problemas existem, mas chegar a esse patamar é extrapolar os limites do descaso. Os educadores contratados pelo município de Riacho de Santana/RN, merecem serem tratados de forma diferente e com muito respeito, pois tem família para sustentar, tem responsabilidades financeiras, pagam água, luz, internet, açougue, se vestem, se perfumam e ainda tem uma cesta básica para poder sobreviver. São tantos planejamentos, "provas", trabalhos, idas e vindas, desgastes e gastos tanto material com imaterial.
Nada justifica trabalhar um ano inteiro sem receber um centavo, sem incentivo, sem respeito à classe e sem compromisso para com a classe.
Estamos no fim do ano letivo, falta pouca coisa!
Mas para esses professores, (profissionais da educação) falta muita coisa, são acúmulos de responsabilidades, de compromisso, que quando chega no fim do més, não são compridos(as)! A esperança de receber por aquilo que você fez ou faz não pode ser tão ingrata. Acredita-se que o ânimo desses profissionais é o desanimo do bolso vazio, que a alto estima baixa é o paradoxo do mais trabalho e mais compromisso.
NOTA 02: Mais trabalho e mais compromisso, o paradoxo de uma gestão.
Quando se cobra mais trabalho de um grupo, logo possibilita a esse grupo as possibilidades de faze-lo. Lecionar, ensinar, desenvolver atividades educativas exige do individuo alta concentração e bases estruturais de cunho material e imaterial. São muitos pinceis para colorir um sorriso, são tantos lápis para desenhar o croqui da vida, são tantos livros para descrever a história de uma linda aquarela, estampada e pintada com lápis de cor.
Quanto ao compromisso é sabido que todos sem exceção, tem suas responsabilidades, os educadores demostraram maior exemplo de compromisso para com nossas crianças/adolescentes, para com seus contratos e para com a gestão. No entanto, há professores(as) contratados(as) que ainda tem atraso em seus salários do ano letivo do ano de 2016 e todo o ano de 2017. COMPROMISSO SIGNIFICA: Obrigação assumida, comprometimento, acordo político, pacto, assumir a responsabilidade, ajudar aos amigos.
Por fim, que o beneplácito seja favorável aos professores contratados e que os profissionais sejam atendidos em sua totalidade de reivindicações.
O Blog deixa em aberto o espaço para direito de resposta.
- Texto: Ivanilson Alfredo BG2017
Boa tarde meu nobre, preciso falar com a secretaria de tributos do município e não estou conseguindo contato, poderia passar o telefone de alguém da secretaria de tributos ou prefeitura por favor?
ResponderExcluir