Postagens

Mostrando postagens de setembro 24, 2017

EM NOME DA ARTE SE DESLUMBRA A ARTIMANHA.

Imagem
Hoje o Brasil e o mundo comenta essa afronta aos princípios básicos à formação familiar. O blog Voz santanense deixa aqui uma nota de REPÚDIO a essa afronta a família e a sociedade constituída nos princípios étnicos, morais e religiosos. Arte abominável, arte morta. Ivanilson Alfredo.

RIACHO DE SANTANA/RN: Não deu quorum na ultima sessão da Câmara Municipal.

Imagem
Neste ultimo dia 25 de setembro de 2017, segunda feira, não houve Sessão na Câmara Municipal de Riacho de Santana/RN. inusitadamente seis (06) vereadores não compareceram a sessão ordinária da casa. O então Presidente da Câmara, Elianto Faustino, justificou a vacância dos nobres vereadores nesta ultima sessão. Vereador Chico de Expedito alegou problemas de saúde. Vereador Clégio alegou que iria participar das novenas em sua comunidade Poço de Pedras. Vereador Ygor Costa alegou que estava resolvendo problemas particulares. Vereadora Alessandra alegou problemas de saúde. Vereador Luis Cavalcante alegou que estava em viagem particular e não ia chegar a tempo. Vereador Laécio Bento alegou que não estava em condições de participar da sessão.

ÁGUA NOVA/RN:Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou nesta quinta-feira (28) os mandatos de Iomária Rafaela Lima de Souza Carvalho e Elias Raimundo de Souza, prefeita e vice-prefeito do município de Água Nova, no interior do estado. Na mesma decisão, o TRE determinou realização de novas eleições na cidade.

Imagem
Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que resultou nas cassações, apurou suposto abuso de poder durante as eleições municipais de 2016 em Água Nova, que teria sido cometido por Iomária Carvalho e Elias de Souza, e por Francisco Iromar de Carvalho, pai da prefeita. A Corte eleitoral potiguar, à unanimidade de votos, e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, manteve a sentença do juiz da 65ª zona eleitoral, Gustavo Smith, em todos os seus termos, cassando os diplomas da prefeita e do vice-prefeito. Além disso e de determinar a realização de novas eleições em Água Nova, a Corte do TRE declarou a inelegibilidade por oito anos dos três envolvidos no suposto esquema. Segundo o processo, Iomária, Elias e Francisco participaram ativamente do processo de captação ilícita de votos e de abuso de poder econômico. Desta decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. O TRE deliberará sobre a data da eleição suplementar no município. Por G1 R

RIACHO DE SANTANA/RN, POPULARES FAZEM MULTIRÃO PARA TAPAR BURACOS.

Imagem
Na manhã desta quarta feira 27 de setembro de 2017, moradores do Sítio Santo Antônio município de Riacho de Santana/RN, iniciaram melhorias nas estradas vicinais que ligam a referida comunidade a sede do município. A estrada que dar acesso a sede da cidade, se encontra em péssimas condições de fluxo de veículos e pedestres, tendo alguns trechos em situção muito crítica. Diante do disposto, os populares daquela comunidade se sentindo excluidos das ações do poder público municipal, no tocante as melhorias da estrada, juntaram um multirão pela segunda vez esse ano, para tapar os buracos dos trechos mais críticos. É relevante ressaltar, que enquanto os moradores estavam tapando os buracos da estrada com carros de mão, pá e picaretes,  as máquinas se encontravam no pátio da prefeitura, todas paradas e trancadas por um cadeado. seria esse cadeado um enígma a ser desvendado para a “máquinas pública” poder solucionar o dilema dos moradores do Santo Antônio? Esse enígma seria a chave par